sábado, 4 de dezembro de 2010

Bonecas Blythe

Descobri essas bonecas agora, apesar de serem antigas e adorei!
Vejam que graça...

HISTÓRIA

A boneca "Blythe" (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner (geralmente conhecida por apenas Kenner). Sua característica mais marcante e notável eram os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça. Devido à falta de interesse e o fato da boneca assustar as crianças, a Blythe saiu de linha após um ano de seu lançamento.

Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares. Depois disso o interesse por ela foi aumentando fazendo com que virasse uma febre mundial.

Em 2001 uma empresa japonesa chamada Takara recebeu os direitos e voltou a lançar as NEO Blythes (New Edition of Blythe), que são essas bonecas que você vê sendo colecionadas hoje em dia (já que as dos anos 70 custam uma bela fortuninha!). A boneca tem tudo a ver com o universo de arte, moda e fotografia!


* CUSTOMIZAÇÃO

Além de ser super graciosa, a Blythe também está disposta a brincar de customização. Criou-se todo um mercado paralelo na internet de roupinhas, acessórios e cacarecos pra enfeitá-la ainda mais. Além disso, é fácil achar tutoriais que ensinam a mudar a cor dos olhos da boneca, por maquiagem, pôr mais cílios e etc etc etc…

Essas belezinhas não saem barato não, uma rápida pesquisa revelou preços entre 300 e 400 reais. Pra comprar uma Blythe original de 1972, o custo pode chegar a 3000!


CRÉDITOS:http://nasestrelas.loveblog.com.br/143503/Boneca-Blythe/









Créditos: www.blythe.com.br

1 comentários:

angela vasconcelos disse...

Adoro estas bonecas, mas não tenho nenhuma pois são muito caras para min, a minha preferida é ruiva com franja e meias listradas!